FASTECH UTILIZA METODOLOGIA DE ENSINO BASEADA EM PROJETOS

Notícias

Faculdade Fastech Notícias FASTECH UTILIZA METODOLOGIA DE ENSINO BASEADA EM PROJETOS
Diminuir texto Aumentar texto

FASTECH UTILIZA METODOLOGIA DE ENSINO BASEADA EM PROJETOS

A Faculdade Fastech, traz os mais novos cursos de technologia, com a mais alta qualidade de ensino! Venha conhecer nossos cursos e nosso ambiente
Postado em 10/06/2022
FASTECH UTILIZA METODOLOGIA DE ENSINO BASEADA EM PROJETOS

Na Aprendizagem Baseada em Projetos (também conhecida pela sigla PBL, iniciais do termo em inglês Project Based Learning) é possível trabalhar por meio de projetos inovadores, onde os alunos se tornam os protagonistas do seu próprio aprendizado através da solução de problemas de maneira bastante ativa atingindo um alto grau de aprendizado e o professor assume o papel de orientador, articulador, consultor, mediador e facilitador da aprendizagem.

Para ser efetiva na aprendizagem, a tecnologia precisa transformar a prática pedagógica dos professores. Um exemplo de prática pedagógica inovadora é a aprendizagem baseada em projetos. Aqui na FASTECH utilizamos a metodologia de aprendizagem baseada em projetos. Acreditamos que o “aprender fazendo” vem de encontro com a proposta institucional da FASTECH.

Por exemplo, os alunos trabalham na disciplina de “Negociação, Marketing e Empreendedorismo” a criação e o desenvolvimento de um negócio inovador. Eles utilizam o Business Model Canvas – ferramenta de planejamento estratégico que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio. Depois de criar e desenvolver todo esse negócio, a mesma ideia é utilizada, posteriormente, em outras disciplinas, como, por exemplo, na disciplina de “Análise Econômica de Investimentos e Riscos” na qual irão realizar todas as análises do empreendimento em relação a sua lucratividade, rentabilidade, prazo de retorno do investimento, entre outros.

Ainda assim, se a ideia do empreendimento estiver relacionada com algum produto que envolve formulações e análises químicas, a mesma ideia é utilizada na disciplina de “Química dos Materiais e Suas Reações” como meio de realizar todos os testes necessários para produção em pequena, média e grande escala. Ou seja, a partir de uma ideia, os alunos conseguem trabalhar em diversas disciplinas as etapas desse projeto visando estrutura-lo da melhor maneira possível, sempre com características do mercado real, visando aproximá-los da prática do dia a dia das organizações, empresas e indústrias.

Temos certeza que juntos transformaremos positivamente a educação, com ambientes que favorecerão significativamente a aprendizagem dos nossos alunos.

Aqui é na prática! A FASTECH é na prática!

Sinop, 02 de junho de 2022

Prof. Me. Guilherme Fernando Ribeiro

Diretor Acadêmico


Receba atualizações da Faculdade Fastech
E a cada atualização do Faculdade Fastech, você receberá uma notificação em seu Email. (Verifique o lixo eletrônico também)