Comércio Exterior* - Faculdade Fastech

*Aguardando publicação do Ato Autorizativo (Art. 10, Decreto 9.235, de 15 de Dezembro de 2017).

 

O Comércio Exterior é o responsável pelo intercâmbio político, comercial e cultural entre dois ou mais países e desempenha um papel fundamental no equilíbrio macroeconômico e no próprio crescimento do PIB, essencialmente puxado pelas exportações.

As exportações realizadas no Brasil em 2019 tiveram um dos melhores resultados nos últimos anos, apresentando um crescimento de 9,1% e exportando um valor superior a 18 bilhões de dólares (Ministério da Economia, 2019).

A expansão do mercado consumidor, tanto interna quanto externamente, abre demanda para a abertura de empresas que atuem nas áreas de importação e exportação. Entretanto, a burocracia e as leis que regulamentam importações e exportações no Brasil fazem com que esses processos sejam um dos mais complicados do mundo, gerando a necessidade de pessoas capacitadas para atuar na área de comércio exterior.

Neste contexto, o Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior da Faculdade de Tecnologia de Sinop, através da percepção dos desafios e demandas que o mercado tecnológico impõe, busca o diferencial de qualidade, representado pelo fortalecimento de competências e vocações regionais e pelo estabelecimento de fortes alicerces científicos que permitam o pleno desenvolvimento e capacitação para a atual competição do mercado de trabalho.

O projeto pedagógico do curso vem para atender a legislação pertinente e para suprir as exigências do mercado e do meio acadêmico com uma matriz curricular planejada para atender a demanda de ensino da atualidade.


Outras informações
Turno: Matutino / Noturno
Certificado: Bacharelado
Duração: 6 Semestres
Vagas: 50
Modalidade: Presencial
Diminuir texto Aumentar texto