Engenharia de Computação* - Faculdade Fastech

*Aguardando publicação do Ato Autorizativo (Art. 10, Decreto 9.235, de 15 de Dezembro de 2017).

 

O Curso Bacharelado em Engenharia de Computação da Faculdade de Tecnologia de Sinop, com duração de 5 anos, tem como intuito formar profissionais aptos para atuar em diversas atividades, como projetos e integração de sistemas computacionais (hardware e software) e Sistemas Embarcados, Mobilidade, Telefonia, Redes de Computadores, Segurança da Informação, desenvolvimento Web, desenvolvimento de jogos, consultoria, assistência técnica, marketing e vendas, entre outras.

O mercado de Tecnologia da Informação no Brasil e no mundo aumentou consideravelmente a demanda por profissionais aptos a desenvolver atividades tanto na área de software, quanto na área de hardware e na integração entre hardware e software. Tais elementos abrem uma excelente perspectiva para a atuação de profissionais na área computacional, lhes permitindo atuar de forma crítica e criativa na identificação e resolução de problemas do setor. Isso porque o curso de Engenharia de Computação da Faculdade de Tecnologia de Sinop possui uma matriz curricular estratégica e flexível que permite integrar o aluno à realidades diferenciadas e complexas presentes no setor e possibilita também, segundo suas diferentes capacidades, interesses e oportunidades, construir seus planos de estudo, selecionando e combinando conteúdos entre um amplo leque de disciplinas.

O curso Bacharelado em Engenharia de Computação surgiu na Faculdade de Tecnologia de Sinop a partir da necessidade do mercado nacional em preencher vagas destinadas às áreas de Tecnologia e Informação, que segundo dados da Associação Brasileira de Startups (Abstartups) a estimativa é que pelo menos metade dos 70 mil empregos que que deverão ser criados até 2024 não serão preenchidas devido à falta de mão de obra capacitada.

Há também grande procura da população por cursos que possam lhes garantir uma melhor posição no mercado competitivo de trabalho. A população jovem busca por cursos que lhes garantam capacitação para a inserção no mercado, já que a abertura de empregos no setor é turbinada por várias frentes. Uma delas é a criação de novas empresas de tecnologia. 

A Faculdade de Tecnologia de Sinop traz o Curso Bacharelado em Engenharia de Computação, justamente com a ideia de formar profissionais que estejam não somente preparados pra trabalhar com a parte técnica do negócio, mas estejam aptos para gerir pessoas, liderar equipes, promover inovações tecnológicas, marketing, realizar pesquisas e superar demais desafios que são impostos pelo universo tecnológico.


Outras informações
Turno: Matutino / Noturno
Certificado: Bacharelado
Duração: 10 Semestres
Vagas: 50
Modalidade: Presencial
Diminuir texto Aumentar texto