A engenheira de alimentos e coordenadora do curso de Engenharia de Alimentos da FASTECH (Faculdade de Tecnologia de Sinop), Lauren Menegon está entre as finalistas do maior concurso nacional de estímulo a pesquisa e impacto social promovido pela Fundação Cargill para o desenvolvimento de uma alimentação segura, sustentável e saudável. O concurso busca pesquisas com iniciativas inovadoras no combate a perda e desperdício de alimentos com o uso da tecnologia.
A pesquisa desenvolvida em Sinop chama-se REVESTBIO, trata-se de uma película BIODEGRADÁVEL, que protege frutas e demais produtos hortifrutículas, aumentando o tempo de prateleira, diminuídos as perdas, retardando o apodrecimento e entregando então consumidor um produto de qualidade superior, com menor prejuízo aos produtores, transportadoras e distribuidores. Segundo especialistas que já a avaliaram, a película tem potencial para revolucionar o mercado deste tipo de produto no país.
Mais uma vez Sinop mostra o seu potencial e é destaque nacional não apenas na produção, mas também na tecnologia de engenharia de alimentos.