Pesquisadora de Sinop entre as finalistas do Projeto Fundação Cargill.

Notícias

Faculdade Fastech Notícias Pesquisadora de Sinop entre as finalistas do Projeto Fundação Cargill.
Diminuir texto Aumentar texto

Pesquisadora de Sinop entre as finalistas do Projeto Fundação Cargill.

A Faculdade Fastech, traz os mais novos cursos de technologia, com a mais alta qualidade de ensino! Venha conhecer nossos cursos e nosso ambiente
Postado em 21/12/2020
Pesquisadora de Sinop entre as finalistas do Projeto Fundação Cargill.

A engenheira de alimentos e coordenadora do curso de Engenharia de Alimentos da FASTECH (Faculdade de Tecnologia de Sinop), Lauren Menegon está entre as finalistas do maior concurso nacional de estímulo a pesquisa e impacto social promovido pela Fundação Cargill para o desenvolvimento de uma alimentação segura, sustentável e saudável. O concurso busca pesquisas com iniciativas inovadoras no combate a perda e desperdício de alimentos com o uso da tecnologia.

A pesquisa desenvolvida em Sinop chama-se REVESTBIO, trata-se de uma película BIODEGRADÁVEL, que protege frutas e demais produtos hortifrutículas, aumentando o tempo de prateleira, diminuídos as perdas, retardando o apodrecimento e entregando então consumidor um produto de qualidade superior, com menor prejuízo aos produtores, transportadoras e distribuidores. Segundo especialistas que já a avaliaram, a película tem potencial para revolucionar o mercado deste tipo de produto no país.

Mais uma vez Sinop mostra o seu potencial e é destaque nacional não apenas na produção, mas também na tecnologia de engenharia de alimentos.

 


Receba atualizações da Faculdade Fastech
E a cada atualização do Faculdade Fastech, você receberá uma notificação em seu Email. (Verifique o lixo eletrônico também)