Psicologia* - Faculdade Fastech

*Aguardando publicação do Ato Autorizativo (Art. 10, Decreto 9.235, de 15 de Dezembro de 2017).

 

O Curso Bacharelado em Psicologia da Faculdade de Tecnologia de Sinop, com duração de 5 anos, oferece em seu projeto pedagógico uma proposta de formação generalista, crítica, reflexiva, ética e transformadora, que contempla o caráter multifacetado da ciência psicológica, apontando uma diversidade de possibilidades tanto no que se refere às suas bases epistemológicas e metodológicas, quanto às suas áreas de atuação.

Atualmente a Psicologia está entre as carreiras que registram a maior alta de remuneração nos últimos anos. O dado é reforçado por uma pesquisa recente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que incluiu os psicólogos no rol dos profissionais com as maiores elevações salariais no mesmo período. Uma das justificativas para este fato é que existe uma busca crescente das pessoas por promoção da saúde e qualidade de vida diante do contexto social, econômico, financeiro, político e tecnológico.

Dessa forma, a Faculdade de Tecnologia de Sinop oferece entre as disciplinas obrigatórias e eletivas, uma matriz curricular com foco nas áreas de Processos Clínicos e Intervenções em Saúde, Processos de Gestão e Saúde do Trabalhador e Processos Educativos e Sociais, permitindo integrar o aluno à realidades diferenciadas e complexas presentes na atualidade e possibilitando também, segundo suas diferentes capacidades, interesses e oportunidades, fazer seu planejamento de carreira através da combinação de conteúdos entre um amplo leque de disciplinas.

O curso Bacharelado em Psicologia surgiu na Faculdade de Tecnologia de Sinop a partir do levantamento de dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), que definiu o Brasil como o país mais ansioso de todo o planeta, onde 86% da população apresenta algum tipo de transtorno quando se fala em saúde.

O bem-estar e a qualidade de vida de uma nação estão diretamente relacionados à estabilidade emocional daquelas pessoas e o acesso à informação sobre questões como essas, através da ampliação da abordagem nas mídias, como filmes, novelas e telejornais, faz com que haja um aumento da demanda por esse tipo de profissionais.

Dessa forma, há um aumento na procura da população por cursos que possam lhes garantir uma melhor posição no mercado competitivo de trabalho. A população jovem busca por cursos que lhes garantam capacitação para a inserção no mercado, já que a abertura de empregos no setor vem sendo turbinada por várias frentes, principalmente a exigência de um número maior de psicólogos em escolas, hospitais e empresas, aumentando gradativamente, o número de oportunidades de trabalho para essa carreira.

A Faculdade de Tecnologia de Sinop traz o Curso Bacharelado em Psicologia com a ideia de formar profissionais que contemplem a multiplicidade de enfoques teóricos e metodológicos que caracteriza a Psicologia, permitindo ao futuro egresso desenvolver suas atividades profissionais nos mais diversos campos de trabalho da área, tanto de forma preventiva como terapêutica, articulando a atuação profissional pautada em princípios éticos e de cidadania com a produção do conhecimento. 


Outras informações
Turno: Matutino / Noturno
Certificado: Bacharelado
Duração: 10 Semestres
Vagas: 50
Modalidade: Presencial
Diminuir texto Aumentar texto