Comunicação Social com ênfase em Cinema e Mídias Digitais* - Faculdade Fastech

*Aguardando publicação do Ato Autorizativo (Art. 10, Decreto 9.235, de 15 de Dezembro de 2017).

 

Nesse cenário de transformações, onde as novas tecnologias estão mudando o dia a dia das pessoas, desde o modo como os negócios são feitos à forma como a sociedade tem se relacionado, é fundamental que os profissionais do futuro estejam preparados para os desafios que envolvem toda essa transformação.

A região Centro Oeste vivencia um período de crescimento econômico acentuado, sobretudo a expressiva expansão da atividade agropecuária, beneficiando a indústria de alimentos, desenvolvendo de forma expressiva a indústria de esmagamento e processamento de soja; a indústria de ração animal; a indústria frigorífica (incluindo, além da carne bovina, a suína e de frango); e a indústria de laticínios.

Da mesma forma, alguns setores voltados para o processamento de couro, de algodão, do setor sucroalcooleiro expandiram-se, além do notável desenvolvimento do setor terciário, estimulado pela forte demanda do setor agroindustrial, pelos grandes investimentos demandados em infraestrutura e, obviamente, pelo consumo de uma população em intenso processo de urbanização.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, o município de Sinop, registrou, de janeiro a julho (2019), a abertura de 875 novas empresas e no mesmo período, o fechamento de 152 estabelecimentos comerciais, caracterizados pela ausência de estratégias orçamentárias e estratégias de comunicação capazes de criar valores positivos associados às essas empresas, o que poderia ampliar seu mercado e até mesmo torná-las competitivas em escala regional.

As mudanças tecnológicas e culturais afetam diretamente o campo da Comunicação e uma das funções de um curso da área de Comunicação Social é atender a demanda regional criando condições para que as empresas locais elaborem estratégias de comunicação capazes de inseri-las e mantê-las no mercado.

Atualmente a cidade de Sinop, conta atualmente com 7 emissoras de televisão e 3 emissoras de rádio. Há portanto uma considerável estrutura de meios de comunicação de massa instalada na cidade, que necessita de pessoal capacitado para atender a demanda da produção dos conteúdos veiculados para o público local e ainda é pouco marcante a presença de profissionais da região responsáveis pela criação destes conteúdos.

Diante deste contexto, a Faculdade de Tecnologia de Sinop busca suprir essa necessidade através da oferta do Curso Bacharelado em Comunicação Social – Cinema e Mídias digitais, com o objetivo de incrementar a participação de mão-de-obra local qualificada nesses postos, criando condições para uma maior auto representação da comunidade nos meios de comunicação de massa.

 Além disso, objetiva formar profissionais aptos para atuar nas mídias digitais, cinema e produção cultural, e assim democratizar o acesso à comunicação e fomentar a publicidade e propaganda dos comércios regionais, por meio de projetos de pesquisa e extensão.


Outras informações
Turno: Matutino / Noturno
Certificado: Bacharelado
Duração: 6 Semestres
Vagas: 50
Modalidade: Presencial
Diminuir texto Aumentar texto