Você já pensou em agradecer quem ajuda a colocar os alimentos em sua mesa? Uma destas pessoas é o Engenheiro de Alimentos.
Quantas vezes nós já ouvimos a frase “O mundo precisa comer” ou a frase “O Brasil é o celeiro do mundo”? Para que tenhamos o alimento manufaturado, conservado, embalado, transportado e exposto de maneira correta e com toda a segurança necessária precisamos deste profissional.
Raciocínio rápido e lógico, competência e habilidades diferenciadas, pronto para encarar o mercado de trabalho, que está sempre aquecido. O setor da indústria de alimentação é o que mais emprega no país. Formado por 35,7 mil empresas, é responsável por 1,61 milhão de empregos diretos, respondendo por 26,8% dos empregos da indústria de transformação.
Em 2018 esse setor registrou um crescimento de 2,08% em faturamento, gerando 13 mil novos postos de trabalho no período.
Novas indústrias alimentícias surgem diariamente no Mato Grosso gerando a necessidade de profissionais prontos para atuarem em todas as etapas da industrialização que envolvem desde a pesquisa pra novos produtos e os seus ingredientes, até a definição das embalagens e armazenagens destes alimentos industrializados. O Engenheiro de Alimentos também define e fiscaliza os padrões de qualidade da indústria, testa produtos e até desenvolve novos equipamentos para o mercado.
O grande diferencial aqui na FASTECH, é que além das disciplinas de tecnologia de alimentos específicas para a profissão, ofertamos disciplinas específicas para a vida: administração, negociação, empreendedorismo, marketing e inovação.
Você é um daqueles que quer impactar positivamente o futuro da alimentação?
Vem estudar com a gente.
Inscreva-se com sua nota do ENEM
Uma publicação compartilhada por Eng. de Alimentos - FASTECH (@engalimentosfastech) em 17 de Out, 2020 às 9:14 PDT