Gostaria de chamar de minha, mas ela é nossa.

Notícias

Faculdade Fastech Notícias Gostaria de chamar de minha, mas ela é nossa.
Diminuir texto Aumentar texto

Gostaria de chamar de minha, mas ela é nossa.

Postado em 12/03/2020
Gostaria de chamar de minha, mas ela é nossa.

Sinop a cidade das flores, das cores e dos amores. As flores dos nossos ipês, as cores das nossas araras e os amores desta juventude maravilhosa, inteligente e cheia de vida que faz da nossa cidade, ser mais do que especial.

Falar do futuro de Sinop, é falar do futuro do nortão. Nortão que começa em Nova Mutun e vai além da fronteira com o Pará até Novo Progresso. Nortão que vai de Analândia a Juara e que com nossas diferenças somos todos iguais pelo amor por esta terra.

Terra boa com gente boa. Somos 42 municípios com 334 mil km quadrados. Somos nove vezes e meia o tamanho do Estado de Israel. Aproximadamente 900 mil habitantes com um PIB de 12 bilhões de dólares, nosso PIB ainda é menor que o do Estado de Israel, mas estamos trabalhando muito para mudar isto, somos uma cidade jovem, de pessoas jovens. 60% da nossa população tem entre 15 e 49 anos. Temos tempo para melhorar ainda mais este PIB.

Do futuro podemos falar de agricultura sustentável, mas isso já é presente em Sinop. Extração consciente de madeira e preservação da flora e fauna também já são presentes. A logística cada dia está melhor. Saúde e educação já somos referência para o estado e até para o país em algumas áreas.

Aqui não prevê o futuro, nós o construímos a cada dia. Nós vamos alimentar o mundo com o eu há de melhor. Este é o nosso talento e destino.

Muito obrigado por Sinop. Queria que fosse minha, mas é muito melhor que seja de todos nós.


Receba atualizações da Faculdade Fastech
E a cada atualização do Faculdade Fastech, você receberá uma notificação em seu Email. (Verifique o lixo eletrônico também)