Comunicado aos alunos da FASTECH

Notícias

Faculdade Fastech Notícias Comunicado aos alunos da FASTECH
Diminuir texto Aumentar texto

Comunicado aos alunos da FASTECH

Postado em 20/03/2020
Comunicado aos alunos da FASTECH

Na segunda-feira (23/03), daremos início ao plano de ação que começou a ser implementado ao longo da semana com a paralisação de algumas atividades presenciais. Estamos seguindo as recomendações do Ministério da Educação (MEC), e das secretarias Estadual e Municipal de Saúde a fim de evitar transtornos e alterações no calendário acadêmico, assim como manter a qualidade de nosso ensino presencial nas aulas remotas.

Gostaríamos de agradecer a dedicação de todos os estudantes neste momento delicado para nossa Faculdade e nosso país. Sabemos que existe muita tensão com a situação, mas entendemos que precisamos continuar planejando nossas aulas e apoiando aqueles que estarão em casa.

Confira abaixo as orientações para manter sua rotina de estudo de forma produtiva:

1. As aulas remotas serão ministradas no mesmo horário que as aulas presenciais?

Sim, entendemos que as aulas remotas deverão ser ministradas de forma simultânea, no momento em que você, estudante, entraria em sala de aula. Assim será possível a organização das atividades e o professor estará à disposição para sanar dúvidas remotamente.

Lembrando que o professor não precisará estar obrigatoriamente em vídeo durante todo o período da aula, podendo variar estratégias entre compartilhar sua tela e oferecer outras atividades aos estudantes, permanecendo, durante este período, disponível para responder perguntas.

 2. Como se dará a frequência nas aulas remotas para os estudantes?

O professor relatará as atividades no diário de classe e não lançará faltas neste período.

3. E se o estudante não possuir acesso à internet ou não souber utilizar o sistema, como fazer?

Neste momento em que a Faculdade ainda se encontra aberta, estamos estruturando o laboratório de informática que estará à disposição para ser utilizado. Vamos seguir as regras do Ministério da Saúde (MS) e da Organização Mundial de Saúde (OMS), principalmente no que concerne à limpeza constante e distância mínima entre os presentes. É importante relembrar que os discentes que pertencerem a grupos de risco deverão permanecer em casa.

4. As nossas atividades continuam iguais?

Sim, as aulas serão ministradas normalmente de forma remota. É importante ressaltar que o sistema oficial que será utilizado para a comunicação entre estudante e professor é Zoom e o Terminal Web. Estes sistemas deverão ser utilizados para inserir documentos, atividades, entre outros.

6. Por quanto tempo perdurará o modelo de aulas remotas?

Ainda não há previsão. Eventuais mudanças no cenário serão comunicadas para toda a comunidade acadêmica.

7. Como o plano de ensino será aplicado? E as atividades avaliativas?

Propomos que todos os professores mantenham o disposto nos planos de ensino. Com relação às atividades avaliativas, entendemos que estas devem ser convertidas, ao menos neste momento, em atividades formativas. Caso o professor considere alguma somativa que possa ser feita durante as aulas remotas, esta poderá ser realizada.


Esperamos que todos fiquem bem. Se cuidem nestes próximos dias. Cuidem de suas famílias. Estamos todos juntos em uma grande comunidade. Lembrem-se de sua responsabilidade social.

Qualquer dúvida, estamos à disposição para prestar todo o suporte necessário.

 

                                                                       Sinop-MT, 20 de março de 2020

 

Atenciosamente,

Direção Geral.


Receba atualizações da Faculdade Fastech
E a cada atualização do Faculdade Fastech, você receberá uma notificação em seu Email. (Verifique o lixo eletrônico também)